Ciclo de palestras em Pesquisa e Inovação tem início na UFES

No dia 27 de Fevereiro (quarta-feira), O Instituto de Inovação Tecnológica - INIT e o Departamento de Inovação e Divulgação da Ciência da Pró-Reitoria de Extensão – DIDC-ProEx deram início ao Ciclo de Palestras em Pesquisa e Inovação da UFES.

Com o tema “Pesquisa e Inovação em Universidades Públicas: A experiência da UFMG e o papel da FUNDEPAR”, o Gerente de Portfólio e Diretor da Fundepar Euler Santos apresentou diversos cases de sucesso de idéias e pesquisas que se transformaram em produtos e empresas. O Gerente também explicou sobre a forma de investimento da Fundepar e esteve aberto para esclarecimento de dúvidas.

Cerca de 50 pessoas estiveram presentes no auditório do PPGFIS e o momento da palestra teve grande interação do público.

Esta palestra faz parte de uma série de ações conjuntas entre o INIT e a DIDC-ProEx que ocorrerão na UFES ao longo do ano de 2019 para esclarecer a aplicação da lei de inovação, sua regulamentação e como vem sendo exploradas nas universidades brasileiras.

Pela manhã, a professora Maria José Pontes (Diretora do INIT) proferiu uma palestra institucional sobre os avanços da Inovação e propriedade Intelectual da UFES e apresentou o portfólio de patentes em reunião para convidados.

Ainda houve, pela manhã, visitas ao Laboratório de Ultraestrutura Celular Carlos Alberto Redins (LUCCAR/CCS) em Maruípe para conhecimento de suas ações.

No período da tarde, o professor Laércio Ferracioli apresentou as ações da PROEX e foram discutidas possíveis colaborações.

Acompanhe-nos para saber mais e participar!

As próximas datas e temas das palestras serão divulgadas no inova.ufes.br.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.