Participe do V Encontro Norte Capixaba de Computação - ENCOMP!

O evento possui uma programação com três dias de palestras, 05 minicursos e ainda está com inscrições abertas!

O Instituto de Inovação Tecnológica participará do evento no dia 16/09 (Quarta-feira) com a palestra Inovação e Propriedade Intelectual na UFES: Perspectivas e Desafios, proferida pela Diretora Maria José Pontes.

Inscreva-se!

Sobre o evento

"O Encontro Norte Capixaba de Computação (ENCOMP) é um evento anual que visa a aproximação dos participantes ao mercado de trabalho mesclando a teoria aprendida em sala de aula à inovação prática que tangencia os ambientes acadêmico, corporativo/industrial e social. Dessa forma, adota como missão promover um cenário de networking entre profissionais e estudantes e fomentar a discussão e análise em torno da inovação e desenvolvimento de novos produtos e tecnologias caracterizados como frutos da parceria academia-indústria.

É organizado por estudantes dos cursos de Engenharia de Computação e Ciência da Computação do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (CEUNES/UFES) por meio da representação discente liderada pelo Centro Acadêmico de Engenharia de Computação (CAEC) e Centro Acadêmico de Ciência da Computação (CACCOMP) com o apoio do Departamento de Computação e Eletrônica (DCEL) e coordenação de um professor do referido departamento."

Confira a programação (palestras):

16/10/2019

• Abertura - Alter EGO
  • Inovação e Propriedade Intelectual na UFES: Perspectivas e Desafios - Maria
  • Mesa Redonda - Grupo TIC Saúde - Alter EGO
  • Coffee Break - Lucas

17/10/2019

• Palestra Findes/Senai - Solimar
  • Computação em Nuvem, Robôs e Humanos: Sistemas Ciber-Físicos para Assistência à Marcha - Ricardo
  • Cofee Break - Lucas
  • Análise e aplicação de fibras ópticas poliméricas em dispositivos de auxílio à locomoção e análise de movimento. - Arnaldo

18/10/2019