Incubadora de empresas de base tecnológica (UFESTEC)

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UFES (UFESTEC) é um projeto que possui apoio financeiro da FAPES, por meio do edital nº 07/2016 – Apoio a Incubadoras e possui, atualmente, três empresas incubadas.

Localizada no Instituto de Inovação Tecnológica, na Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFES, a UFESTEC tem como um de seus objetivos apoiar estudantes, servidores docentes e técnico-administrativos em educação, bem como a comunidade em geral, de modo a criar uma perspectiva profissional diferenciada e ser um ponto de transferência de conhecimento, ciência, tecnologia e inovação para os setores público e privado.

Coordenação: Profª Maria José Pontes.

E-mail: mjpontes [at] ele.ufes.br

Incubação

Empresas não-residentes:

• Hippocampus
  • Vitória Virtual
  • Flyyer

Selecionada no Edital de Seleção de Empreendimentos Incubados - nº 01/2017.

A Hippocampus foi criada em fevereiro de 2018, por uma iniciativa dos oceanógrafos Maik dos Santos Cividanes da Hora e Carlos Eduardo Stein que viram o ramo da aquicultura uma  oportunidade de negócios, na segmentação da aquariofiliacom a produção de peixes ornamentais. O cavalo-marinho será inicialmente nosso produto principal, com previsão para comercialização  tanto no Brasil quanto no mercado internacional.

Selecionada no Edital de Seleção de Empreendimentos Incubados - 2016.

A Vitória Virtual é uma empresa fundada em 2017 especializada no desenvolvimento de sistemas com técnicas de análise e mineração de dados. Criada por um grupo de pesquisadores da Universidade Federal do Espírito Santo, a Vitória Virtual têm na pesquisa o cerne do seu negócio. Sempre buscamos o que há de mais recente sobre tecnologia, atentos aos métodos e soluções do mercado e do ambiente acadêmico, unimos o melhor dos dois lados.

Site:  www.vitoriavirtual.com.br

Selecionada no Edital de Seleção de Empreendimentos Incubados - nº 001/2015.

Possui um aplicativo web, o REDUK, que permite ao profissional o gerenciamento e controle da dieta e rotinas alimentares de seus pacientes de maneira mais ágil e facilitada. Aplicativo móbile que permite o paciente acompanha toda a dieta orientada pelo profissional de nutrição. De maneira simples proporcionar o acompanhamento de todo o processo por ambas as partes.

Site: www.flyyyer.com.br / Site do aplicativo: http://www.reduk.com.br

Para mais informações:

Telefone: (27) 4009-7885.
E-mail: init.ufes [at] gmail.com

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.