Instituto de Inovação Tecnológica/INIT marca presença em evento de Empreendedorismo na UFES

Na última quinta-feira, 14 de Março, aconteceu o ciclo de palestras do projeto “Empreendedorismo na UFES”.

O evento, que teve a presença de cerca de 250 pessoas, contou com palestras de diversas instituições (UFES, IFES, FAPES, TECVitória, dentre outras) e de empreendedores de diferentes áreas.

A diretora do Instituto de Inovação Tecnológica-INIT da UFES,  Maria José Pontes, ministrou a palestra “Incubação de empresas na UFES: as diversas possibilidades” no qual apresentou dados e gráficos sobre a propriedade intelectual da Universidade e ressaltou a necessidade e importância na formação da cultura empreendedora no ambiente acadêmico.

Foram apresentadas as empresas incubadas pela UFES, selecionadas através de editais. Mostrou-se também exemplos de pesquisas e tecnologias que podem se transformar em produtos em parceria com a indústria com retorno para a sociedade, além das ações que estão em andamento na Universidade relativas à incubação científica e de empresas inovadoras.

Saiba mais informações sobre o evento no site UFES.br!